Primeira Igreja Batista Renovada de Ribeirão Preto
Sobre a Primeira Igreja Batista Renovada
Pastor José Alberto Pereira e
Prª Rosa Maria C. Pereira
No final de 1991, um pequeno grupo de mais ou menos 12 pessoas começou a se reunir em três lares para cultuar ao Senhor, sob a liderança do Pr. José Alberto Pereira.

No início do mês de janeiro de 1992, foi realizado e concordado por unanimidade que seria alugado um local para que se iniciasse uma igreja e não continuasse a ser apenas um grupo caseiro. A partir daí, foram vindo pessoas que atendiam a convites, outras porque passavam na porta e se sentiam tocadas pelo Espírito, e com isso o número de membros foi aumentando. Com a cooperação dos irmãos, foram comprados alguns instrumentos musicais, formou-se um pequeno conjunto e o Senhor derramava sua graça e sua unção.

Em 26 de abril de 1992, foi oficialmente aberta a Primeira Igreja Batista Renovada, com a presença do Pr. Rilves, Secretário da CBN, representando o Pr. Enéas Tognini, presidente da ordem na época.

Em um ano, já contava com uma freqüência bem maior, ao ponto de o pequeno salão não mais acomodar confortavelmente os irmãos! Por esse motivo, em 1994, foi decidido que a Igreja se mudaria para um local maior. Foi alugado um prédio com salas e um estacionamento subsolo.

Deus movia as águas no meio do seu povo reunido naquele lugar.

Vários departamento foram criados, o conjunto de louvor levava o povo à uma intensa adoração ao Senhor! Deus preparou obreiros que cooperavam unanimente com o Pastor José Alberto.

Em 1998, houve novamente a necessidade de mudança de local, dessa vez porque o prédio foi colocado à venda. O Senhor foi na frente e preparou tudo para o ministério. Foi alugado um imóvel amplo, com estacionamento para 70 carros.

Logo após essa transferência o Pr. José Alberto, em concordância com os líderes, abriu uma congregação na cidade de Cravinhos, outra em Mococa, outra em São Simão (essa com sede própria) e outra em Ribeirão Preto.

Foram montadas, equipadas e obreiros foram enviados para liderar cada uma delas. Após algum tempo, foi concedida independência à igreja em Cravinhos, São Simão e Ribeirão Preto permanecendo, destas, a de São Simão. Em 2002, foram iniciados grupos caseiros em Ribeirão Preto, seguindo a visão dada por Deus ao Pr. José Alberto, de acordo com a Igreja Primitiva de Atos dos Apóstolos, o que produziu frutos para o Reino de Deus ao ponto de 1 deles já ter sido considerado Congregação, devido ao número de pessoas que o freqüenta e o Pastor Charles Pereira passou a liderá-lo ligado em todos os sentidos à sede.

A linha de fé e doutrina do Ministério é exclusivamente a Palavra, o que tem dado ao Espírito Santos ampla liberdade de agir, no sentido de manifestar seu poder, curando, libertando e salvando!

Criattiva 1ª Igreja Batista Renovada de Ribeirão Preto © 2008
Rua Paraná, 320 - Ipiranga | 14055-490 | Ribeirão Preto/SP